data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
Mais de 2,5 milhões de inscrições foram realizadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 20h20 desta quarta-feira. Segundo o Ministério da Educação, o número de inscritos chegou a 1,31 milhão de estudantes.
- O sistema está rodando normalmente. Não teve interrupção. Está tudo funcionando - disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em vídeo publicado em rede social.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, destaca que o Sisu está funcionando normalmente: até esta quarta-feira (22), mais de 2,5 milhões de inscrições foram registradas pelo sistema. Assista: pic.twitter.com/42lDi8QfcP
- Ministério da Educação (@MEC_Comunicacao) January 22, 2020
A pasta ressaltou que entre meia-noite e 1h desta quinta-feira, o Sisu foi interrompido para que fosse realizada a classificação de todas as inscrições. O período para inscrições no Sisu fica aberto até as 23h59 do dia 26. O Sisu é a principal forma de acesso ao ensino superior público com a nota do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgada na semana passada.
UFSM divulga cronograma de matrículas para cursos de graduação
Nesta tarde, a pasta informou que cerca de 70% das inscrições do Sisu têm sido feitas por dispositivos móveis, como celulares e tablets. No início das inscrições, o sistema chegou a registrar 7 mil inscrições por minuto e apresentou lentidão. Segundo o MEC, a dificuldade em acessar a página eletrônica foi registrada após mudança do sistema, que nessa edição está armazenado em nuvem.
Para participar da seleção, é necessário não ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do programa na internet.